quarta-feira, 19 de março de 2008
FRASES PARA CADA DIA DO MÊS
DIA - 02 - POR MAIS
DIA - 03 - NENHUM LUGAR
DIA - 04 - HOJE TUDO PODE PARECER TRISTE
DIA - 05 - ANTES DE IMPOR REGULAMENTOS
DIA - 06 - NÃO SE ACOVARDE
DIA - 07 - NÃO SE DEIXE INVADIR
DIA - 08 - NÃO SE ENVAIDEÇA
DIA - 09 - NÃO SE REVOLTE
DIA - 10 - TENHA SEMPRE EM MENTE QUE VOCÊ PODE
DIA - 11 - NÃO PERCA DE VISTA SEU IDEAL
DIA - 12 - NÃO ALIMENTE O SENTIMENTO DE VINGANÇA
DIA - 13 - APRENDA A VIVER
DIA - 14 - SE ALGUEM LHE OFENDEU
DIA - 15 - NÃO SUBESTIME O OUTRO
DIA - 16 - NINGUEM É PERFEITO
DIA - 17 - ENCHA SUA VIDA DE AMOR
DIA - 18 - DESPERTE PARA A VIDA
DIA - 19 - SEJA PACIENTE
DIA - 20 - NUNCA RECLAME DA SUA VIDA
DIA - 21 - NÃO SE QUEIXE DA SUA SORTE
DIA - 22 - A BELEZA ESTA NA SIMPLICIDADE
DIA - 23 - QUANDO ALGUÉM LHE MAGOAR
DIA - 24 - NÃO SE ESQUEÇA QUE O TEMPO
DIA - 25 - NUNCA DEPOSITE SUA FELICIDADE
DIA - 26 - MANTENHA A CALMA
DIA - 27 - TRAGA SEMPRE O AMOR
DIA - 28 - CONTROLE SUA ANSIEDADE
DIA - 29 - NUNCA CREDITE A DEUS
DIA - 30 - A FELICIDAADE DO OUTRO
DIA - 31 - NÃO ACREDITE EM FALSAS PROMESSAS
terça-feira, 18 de março de 2008
domingo, 16 de março de 2008
A LÓGICA DE EINSTEIN
Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fendaque se formou.
A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins ecomeçou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fimquebrá-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram aomenino:
- Como você conseguiu fazer isso?
É impossível que tenha conseguido quebraro gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, o gênio Albert Einstein que passava pelo local,comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?
- É simples, respondeu o Einstein
- Não havia ninguém ao seu redor, paraLhe dizer que não seria capaz.Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança.
(Albert Einstein)
Conclusão:
"Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque suaconsciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam devocê.. E o que os outros pensam, é problema deles."
quinta-feira, 13 de março de 2008
A Importância do Entusiasmo
Talvez, até torcer para que dê certo.
Muita gente confunde otimismo com entusiasmo.
No mundo de hoje, é preciso SER ENTUSIASMADO.
A pessoa entusiasmada é aquela que
ACREDITA NA SUA CAPACIDADE DE TRANSFORMAR AS COISAS, DE FAZER DAR CERTO.
Entusiasmada é a pessoa que acredita em si.
Acredita nos outros.
Acredita na força que as pessoas têm de transformar o mundo e a própria realidade.
E só há uma maneira para ser entusiasmado.
É AGIR ENTUSIASTICAMENTE!
Se formos esperar ter as condições ideais primeiro,
para depois nos entusiasmarmos,
jamais nos entusiasmaremos com coisa alguma,
pois sempre teremos razões para não nos entusiasmarmos.
Não é o sucesso que traz o entusiasmo,
É O ENTUSIASMO QUE TRAZ O SUCESSO.
Conheço pessoas que ficam esperando as condições melhorarem,
a vida melhorar, o sucesso chegar para depois se entusiasmarem.
A verdade é que jamais se entusiasmarão com coisa alguma.
O ENTUSIASMO É QUE TRAZ A NOVA VISÃO DA VIDA.
Nesta semana, gostaria de perguntar a você, como vai o seu entusiasmo.
Como vai o seu entusiasmo pela sua empresa,
pelo seu emprego, pela sua família, pelos seus filhos, pelo sucesso de seus amigos ? .....
Se você é daquelas pessoas que acha impossível entusiasmar-se com as condições atuais, acredite - jamais sairá dessa situação.
É preciso acreditar em você.
Acreditar na sua capacidade de vencer, de construir o sucesso,de transformar a realidade.
Deixe de lado todo o seu negativismo.
Deixe de lado o ceticismo , tente faça este esforço e verá a diferença.....
(Desconheço Autoria)
Enya -
http://br.youtube.com/watch?v=BuB332UQVS4
Só o Tempo
Quem pode dizer para onde vai a estrada?
Para onde flui o dia ?
Só o tempo ...
E quem pode dizer se o seu amor cresce,
conforme seu coração escolhe?
Só o tempo...
Quem pode dizer por que seu coração suspira
conforme seu amor voa?
Só o tempo
E quem pode dizer por que seu coração chora,
quando seu amor morre?
Só o tempo...
Quem pode dizer quando os caminhos se cruzam,
que o amor deve estar em seu coração ?
E quem pode dizer quando o dia termina,
se a noite guarda todo o seu coração?
se a noite guarda todo o seu coração...
Quem sabe?
só o tempo...
Quem sabe?
Só o tempo...
POR QUE MANTER ASPIRINAS EM CASA E AO LADO DA CAMA???
Fique sabendo que há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braço esquerdo.
Deve também se prestar atenção a uma dor intensa no queixo, assim como às náuseas e aos suores abundantes, pois estes também não são sintomas vulgares.
Detalhe:
Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco.
60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, já não se levantaram.
Porém... a dor no peito, pode acordá-lo dum sono profundo.
Se isto acontecer, dissolva imediatamente duas aspirinas na boca e engula-as com um pouco de água.
Em seguida, ligue para a EMERGÊNCIA e diga "ataque cardíaco" e que tomou 2 aspirinas.
Sente-se numa cadeira ou sofá e espere pela chegada dos atendentes da Emergência Cardiológica ... ...NÃO SE DEITE!!!!
Um cardiologista afirmou que, se cada pessoa que ao receber este mail o enviar para 10 outras, com certeza uma vida poderá ser salva, pelo menos!!!
quarta-feira, 12 de março de 2008
10 ATITUDES PARA UMA BOA CONVERSA
Pode parecer clichê, mas um bom diálogoé sim uma forma eficaz e saudável de reforçar laços amorosos e familiares e resolver desavenças no trabalho. Abrir o coração, falar – e especialmente ouvir – faz toda a diferença. E mais: não existe hora nem lugar certo para isso – as melhores trocas acontecem quando menos se espera. Abra suas antenas e considere os dez pontos a seguir na hora de conversar sobre qualquer assunto, fácil ou difícil.
Descubra que dialogar é diferente de discutir ou debater
O espírito do diálogo é a abertura, a participação e a aceitação das diferenças entre as pessoas. “Na discussão e no debate, defendemos e mantemos nossa posição usando de todos os argumentos de que dispomos”, ressalta o psicoterapeuta e psiquiatra Humberto Mariotti, de São Paulo.
“Dialogar é mais que simplesmente trocar informações.
É pensar junto com nosso interlocutor em busca de idéias e soluções.”
Escute o que lhe dizem até o fim, sem interromperQualquer conversa – entre pais e filhos, chefes e subordinados, marido e mulher – emperra porque interrompemos o outro antes que ele complete o pensamento.
Isso não é um problema pessoal, mas um condicionamento que é preciso deter. “Se concordamos, não queremos perder tempo ouvindo.
Se discordamos, achamos que também não há por que escutar até o fim.
Isso trunca as conversas”, afirma o terapeuta Humberto Mariotti.
Lembre-se: dialogar é, antes de tudo, saber ouvir.
Esteja disposto a aprender – mesmo com os mais jovens e com as criançasNas conversas em família, principalmente, pais e filhos, sogras e noras, irmãos e irmãs, todo mundo tem na ponta da língua um clássico “já sei do que se trata”, “não precisa me dizer” ou “tenho minha opinião formada”.
“Se um acha que o outro não tem nada a dizer ou a acrescentar, morreu o diálogo”, frisa o terapeuta Humberto Mariotti.
Além disso, considere que seu filho pequeno ou adolescente pode trazer novas luzes sobre os assuntos do dia-a-dia por serem mais espontâneos e terem opiniões ou informações mais atualizadas do que as suas.
No trabalho, comporte-se com gentilezaEssa postura sempre faz com que os colegas nos retribuam da mesma forma.
“E sempre é hora para uma mudança de postura, mesmo quando convivemos há anos e anos com as mesmas pessoas e aparentemente ninguém está mais disposto a ouvir”, afirma o consultor de empresas Gutemberg B. Macedo, de São Paulo.
Ouça e faça críticas colocando o foco no problema, não na pessoaPense que o alvo da crítica é o resultado de seu trabalho e não sua qualidade pessoal. “É natural que exista o receio de se expor demais. Mas colocar-se sempre na defensiva compromete a comunicação”, lembra a psicodramatista Mônica Chemin. Em ambientes muito competitivos, saber disso pode ser decisivo para se sair bem.
Dê espaço para o meio-termo e não leve tudo a extremosDiálogo significa troca, abertura para novas opiniões. Por isso, é preciso afrouxar a tendência de radicalizar, enxergando tudo por extremos.
Essa é uma situação comum entre casais, quando cada um se apega a seu modo de pensar.
“Muitas vezes um tenta impor seu ponto de vista ao outro e, não tendo sucesso, simplesmente acha que não existe diálogo”, observa a terapeuta.
Nesse caso, é preciso esforço em dobro para superar essa tendência, o que dá muito mais trabalho na hora da conciliação.
Comece a conversar com vocêPrecisamos arrumar um tempo, todos os dias, para avaliar e refletir sobre como agimos nos relacionamentos e no trabalho e como lutamos em direção a nossas metas e sonhos.
“A maioria das pessoas age automaticamente, sem parar para refletir a respeito do que deu certo ou errado”, salienta a terapeuta Mônica Chemin.
O importante é estabelecer uma disciplina e manter esses momentos de reflexão seja no banho, seja enquanto dirige ou caminha.
Deixe-se envolver pelo que escuta e não faça julgamentos precipitadosFique aberto para extrair o máximo de ensinamento das experiências e opiniões dos outros.
“Não tente logo de saída analisar, classificar, racionalizar e enquadrar em seus pressupostos pessoais o que a outra pessoa está dizendo”, ensina Humberto Mariotti. Enquanto faz isso, realmente está prestando atenção no que está ouvindo.
Pergunte o que seu parceiro precisa e quer e fale de você tambémPara que existam o diálogo e a compreensão, precisamos expressar francamente nossas necessidades e desejos.
Não podemos esperar que os outros adivinhem nossos pontos de vista. “O óbvio não existe.
Por mais intimidade que exista em uma relação, não se pode trabalhar em cima de pressupostos, achando que sabemos tudo sobre a outra pessoa, porque todos nós mudamos um pouco diariamente”, alerta Dominic Barter, do Rio de Janeiro, fundador da ala brasileira da organização internacional Center for Nonviolent Communication, que defende a conciliação e o entendimento em conflitos.
Acredite, os diálogos mais enriquecedores podem acontecer em momentos inusitadosO encontro mais banal e a conversa mais descontraída podem ser uma grande oportunidade de dialogar.
“Num bom papo de dez minutos com um vizinho, por exemplo, você pode trocar experiências e descobrir formas de resolver problemas que não havia considerado antes”, lembra a psicodramatista Mônica Chemin, de São Paulo.
Diálogo eletrônicoHá dez anos, quem sonhava em conversar a qualquer momento com um amigo em outro país, com uma pessoa famosa ou até com um completo desconhecido?
Com a internet, esses contatos se tornaram fáceis. Quase 450 mil pessoas batem papo na internet, por dia, no Brasil.
Nos horários de pico, à noite e nos finais de semana, 60 mil pessoas conversam ao mesmo tempo.
“A rede é uma enorme praça pública, que reúne gente de todo tipo.
Quem se sente sozinho entra em uma sala e logo encontra alguém disposto a uma boa conversa”, diz Margot Pavan, gerente geral de interação do provedor Universo On Line (UOL).
(Fonte: Revista Bons Fluidos
terça-feira, 11 de março de 2008
Nota de Falecimento
"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".
No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois dealgum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa.
A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório.
Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:
- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso?
- Ainda bem que esse infeliz morreu!
Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros.
Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas.
Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a suavez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.
A pergunta ecoava na mente de todos:
"Quem está nesse caixão"?
No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo...
Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO!
Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida.
Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida.
Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo.
"SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU
CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA”.
SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA!
VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."
O mundo é como um espelho que devolve a cada
pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos.
A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença.
A vida muda, quando "você muda".
(Luiz Fernando Veríssimo)
