domingo, 16 de março de 2008

A LÓGICA DE EINSTEIN

Duas crianças estavam patinando num lago congelado da Alemanha.
Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fendaque se formou.
A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins ecomeçou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fimquebrá-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram aomenino:
- Como você conseguiu fazer isso?
É impossível que tenha conseguido quebraro gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, o gênio Albert Einstein que passava pelo local,comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?
- É simples, respondeu o Einstein
- Não havia ninguém ao seu redor, paraLhe dizer que não seria capaz.Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança.

(Albert Einstein)

Conclusão:

"Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque suaconsciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam devocê.. E o que os outros pensam, é problema deles."

quinta-feira, 13 de março de 2008

A Importância do Entusiasmo

Otimismo significa acreditar que uma coisa vai dar certo.
Talvez, até torcer para que dê certo.
Muita gente confunde otimismo com entusiasmo.
No mundo de hoje, é preciso SER ENTUSIASMADO.
A pessoa entusiasmada é aquela que
ACREDITA NA SUA CAPACIDADE DE TRANSFORMAR AS COISAS, DE FAZER DAR CERTO.
Entusiasmada é a pessoa que acredita em si.
Acredita nos outros.
Acredita na força que as pessoas têm de transformar o mundo e a própria realidade.

E só há uma maneira para ser entusiasmado.
É AGIR ENTUSIASTICAMENTE!

Se formos esperar ter as condições ideais primeiro,
para depois nos entusiasmarmos,
jamais nos entusiasmaremos com coisa alguma,
pois sempre teremos razões para não nos entusiasmarmos.

Não é o sucesso que traz o entusiasmo,
É O ENTUSIASMO QUE TRAZ O SUCESSO.

Conheço pessoas que ficam esperando as condições melhorarem,
a vida melhorar, o sucesso chegar para depois se entusiasmarem.
A verdade é que jamais se entusiasmarão com coisa alguma.

O ENTUSIASMO É QUE TRAZ A NOVA VISÃO DA VIDA.

Nesta semana, gostaria de perguntar a você, como vai o seu entusiasmo.
Como vai o seu entusiasmo pela sua empresa,
pelo seu emprego, pela sua família, pelos seus filhos, pelo sucesso de seus amigos ? .....

Se você é daquelas pessoas que acha impossível entusiasmar-se com as condições atuais, acredite - jamais sairá dessa situação.
É preciso acreditar em você.
Acreditar na sua capacidade de vencer, de construir o sucesso,de transformar a realidade.

Deixe de lado todo o seu negativismo.
Deixe de lado o ceticismo , tente faça este esforço e verá a diferença.....
(Desconheço Autoria)

Enya -


http://br.youtube.com/watch?v=BuB332UQVS4


Só o Tempo
Quem pode dizer para onde vai a estrada?
Para onde flui o dia ?
Só o tempo ...
E quem pode dizer se o seu amor cresce,
conforme seu coração escolhe?
Só o tempo...
Quem pode dizer por que seu coração suspira
conforme seu amor voa?
Só o tempo
E quem pode dizer por que seu coração chora,
quando seu amor morre?
Só o tempo...
Quem pode dizer quando os caminhos se cruzam,
que o amor deve estar em seu coração ?
E quem pode dizer quando o dia termina,
se a noite guarda todo o seu coração?
se a noite guarda todo o seu coração...
Quem sabe?
só o tempo...
Quem sabe?
Só o tempo...

POR QUE MANTER ASPIRINAS EM CASA E AO LADO DA CAMA???

IMPORTANTE


Fique sabendo que há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braço esquerdo.

Deve também se prestar atenção a uma dor intensa no queixo, assim como às náuseas e aos suores abundantes, pois estes também não são sintomas vulgares.
Detalhe:
Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco.
60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, já não se levantaram.
Porém... a dor no peito, pode acordá-lo dum sono profundo.
Se isto acontecer, dissolva imediatamente duas aspirinas na boca e engula-as com um pouco de água.
Em seguida, ligue para a EMERGÊNCIA e diga "ataque cardíaco" e que tomou 2 aspirinas.
Sente-se numa cadeira ou sofá e espere pela chegada dos atendentes da Emergência Cardiológica ... ...NÃO SE DEITE!!!!

Um cardiologista afirmou que, se cada pessoa que ao receber este mail o enviar para 10 outras, com certeza uma vida poderá ser salva, pelo menos!!!

quarta-feira, 12 de março de 2008

10 ATITUDES PARA UMA BOA CONVERSA

Pode parecer clichê, mas um bom diálogoé sim uma forma eficaz e saudável de reforçar laços amorosos e familiares e resolver desavenças no trabalho. Abrir o coração, falar – e especialmente ouvir – faz toda a diferença. E mais: não existe hora nem lugar certo para isso – as melhores trocas acontecem quando menos se espera. Abra suas antenas e considere os dez pontos a seguir na hora de conversar sobre qualquer assunto, fácil ou difícil.


Descubra que dialogar é diferente de discutir ou debater

O espírito do diálogo é a abertura, a participação e a aceitação das diferenças entre as pessoas. “Na discussão e no debate, defendemos e mantemos nossa posição usando de todos os argumentos de que dispomos”, ressalta o psicoterapeuta e psiquiatra Humberto Mariotti, de São Paulo.

“Dialogar é mais que simplesmente trocar informações.

É pensar junto com nosso interlocutor em busca de idéias e soluções.”
Escute o que lhe dizem até o fim, sem interromperQualquer conversa – entre pais e filhos, chefes e subordinados, marido e mulher – emperra porque interrompemos o outro antes que ele complete o pensamento.

Isso não é um problema pessoal, mas um condicionamento que é preciso deter. “Se concordamos, não queremos perder tempo ouvindo.

Se discordamos, achamos que também não há por que escutar até o fim.

Isso trunca as conversas”, afirma o terapeuta Humberto Mariotti.

Lembre-se: dialogar é, antes de tudo, saber ouvir.


Esteja disposto a aprender – mesmo com os mais jovens e com as criançasNas conversas em família, principalmente, pais e filhos, sogras e noras, irmãos e irmãs, todo mundo tem na ponta da língua um clássico “já sei do que se trata”, “não precisa me dizer” ou “tenho minha opinião formada”.

“Se um acha que o outro não tem nada a dizer ou a acrescentar, morreu o diálogo”, frisa o terapeuta Humberto Mariotti.

Além disso, considere que seu filho pequeno ou adolescente pode trazer novas luzes sobre os assuntos do dia-a-dia por serem mais espontâneos e terem opiniões ou informações mais atualizadas do que as suas.


No trabalho, comporte-se com gentilezaEssa postura sempre faz com que os colegas nos retribuam da mesma forma.

“E sempre é hora para uma mudança de postura, mesmo quando convivemos há anos e anos com as mesmas pessoas e aparentemente ninguém está mais disposto a ouvir”, afirma o consultor de empresas Gutemberg B. Macedo, de São Paulo.


Ouça e faça críticas colocando o foco no problema, não na pessoaPense que o alvo da crítica é o resultado de seu trabalho e não sua qualidade pessoal. “É natural que exista o receio de se expor demais. Mas colocar-se sempre na defensiva compromete a comunicação”, lembra a psicodramatista Mônica Chemin. Em ambientes muito competitivos, saber disso pode ser decisivo para se sair bem.


Dê espaço para o meio-termo e não leve tudo a extremosDiálogo significa troca, abertura para novas opiniões. Por isso, é preciso afrouxar a tendência de radicalizar, enxergando tudo por extremos.

Essa é uma situação comum entre casais, quando cada um se apega a seu modo de pensar.

“Muitas vezes um tenta impor seu ponto de vista ao outro e, não tendo sucesso, simplesmente acha que não existe diálogo”, observa a terapeuta.

Nesse caso, é preciso esforço em dobro para superar essa tendência, o que dá muito mais trabalho na hora da conciliação.


Comece a conversar com vocêPrecisamos arrumar um tempo, todos os dias, para avaliar e refletir sobre como agimos nos relacionamentos e no trabalho e como lutamos em direção a nossas metas e sonhos.

“A maioria das pessoas age automaticamente, sem parar para refletir a respeito do que deu certo ou errado”, salienta a terapeuta Mônica Chemin.

O importante é estabelecer uma disciplina e manter esses momentos de reflexão seja no banho, seja enquanto dirige ou caminha.


Deixe-se envolver pelo que escuta e não faça julgamentos precipitadosFique aberto para extrair o máximo de ensinamento das experiências e opiniões dos outros.

“Não tente logo de saída analisar, classificar, racionalizar e enquadrar em seus pressupostos pessoais o que a outra pessoa está dizendo”, ensina Humberto Mariotti. Enquanto faz isso, realmente está prestando atenção no que está ouvindo.


Pergunte o que seu parceiro precisa e quer e fale de você tambémPara que existam o diálogo e a compreensão, precisamos expressar francamente nossas necessidades e desejos.

Não podemos esperar que os outros adivinhem nossos pontos de vista. “O óbvio não existe.

Por mais intimidade que exista em uma relação, não se pode trabalhar em cima de pressupostos, achando que sabemos tudo sobre a outra pessoa, porque todos nós mudamos um pouco diariamente”, alerta Dominic Barter, do Rio de Janeiro, fundador da ala brasileira da organização internacional Center for Nonviolent Communication, que defende a conciliação e o entendimento em conflitos.


Acredite, os diálogos mais enriquecedores podem acontecer em momentos inusitadosO encontro mais banal e a conversa mais descontraída podem ser uma grande oportunidade de dialogar.

“Num bom papo de dez minutos com um vizinho, por exemplo, você pode trocar experiências e descobrir formas de resolver problemas que não havia considerado antes”, lembra a psicodramatista Mônica Chemin, de São Paulo.


Diálogo eletrônicoHá dez anos, quem sonhava em conversar a qualquer momento com um amigo em outro país, com uma pessoa famosa ou até com um completo desconhecido?

Com a internet, esses contatos se tornaram fáceis. Quase 450 mil pessoas batem papo na internet, por dia, no Brasil.

Nos horários de pico, à noite e nos finais de semana, 60 mil pessoas conversam ao mesmo tempo.

“A rede é uma enorme praça pública, que reúne gente de todo tipo.

Quem se sente sozinho entra em uma sala e logo encontra alguém disposto a uma boa conversa”, diz Margot Pavan, gerente geral de interação do provedor Universo On Line (UOL).


(Fonte: Revista Bons Fluidos

terça-feira, 11 de março de 2008

Nota de Falecimento

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:

"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".

No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois dealgum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa.

A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório.

Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso?

- Ainda bem que esse infeliz morreu!

Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros.

Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas.

Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a suavez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.

A pergunta ecoava na mente de todos:

"Quem está nesse caixão"?

No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo...

Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO!

Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida.

Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida.

Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo.

"SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU
CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA”.
SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA!
VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."

O mundo é como um espelho que devolve a cada
pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos.

A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença.

A vida muda, quando "você muda".

(Luiz Fernando Veríssimo)


sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

V i d a

Mário Quintana

Quando se vê já são seis horas!Quando se vê, já é sexta-feira...Quando se vê, já terminou o ano...Quando se vê, passaram-se 50 anos!
Agora, é tarde demais para ser reprovado...Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade,eu nem olhava o relógio.Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho,a casca dourada e inútil das horas...Dessa forma eu digo:
Não deixe de fazer algo
que gosta devido à falta de tempo,a única falta que terá,
será desse tempo que
infelizmente não voltará mais.

Mário Quintana

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Momentos na vida

Há momentos na vida que seus sonhos parecem que terminam
Que a felicidade bate a porta na sua carae a gente fica achando que tudo acabou; Às vezes nem percebe que uma outra porta se abriu oferecendo-lhe uma segunda chance de ser feliz.

Há momentos na vida que você tem obrigação de esquecer o passado por que senão não consegue mais ir adiante. Há momentos que você constata que tem que esquecer os erros do passado e tudo o que magoa o seu coração.

Há momentos que é preciso sonhar o que se quer sonhar, seguir o caminho que se deseja ir

Ser o que se pretende ser, porque a vida é uma só... e só existe uma chance de fazer as coisas
que queremos fazer.

Há momentos na vida que você sente uma imensa vontade de recomeçar e deseja ter ao seu lado uma pessoa que saia de seus sonhos para apertá-la fortemente em seus braços. E dizer novamente: Eu Te Amo!

Há momentos na vida que você constata que tem que procurar alguém que lhe transmita o riso, pois é suficiente um só para que o dia mais triste se torne melhor. É necessário procurar alguém que faça sorrir seu coração.

Há momentos que você realiza que, a despeito das obrigações e deveres para consigo e com os outros, a vida não se conta pelo número de respirações que você tem, mas pela emoção que esses momentos lhe cortaram o fôlego.

P E N S E . . .

A inteligência sem amor, te faz perverso.
A justiça sem amor, te faz implacável.
A diplomacia sem amor, te faz hipócrita.
O êxito sem amor, te faz arrogante.
A riqueza sem amor, te faz ávaro.
A docilidade sem amor, te faz servil.
A pobreza sem amor, te faz orgulhoso.
A beleza sem amor, te faz fútil.
A autoridade sem amor, te faz tirano.
O trabalho sem amor, te faz escravo.
A simplicidade sem amor, te deprecia.
A oração sem amor, te faz introvertido e sem propósito.
A lei sem amor, te escraviza.
A política sem amor, te deixa egoísta.
A fé sem amor, te deixa fanático.
A cruz sem amor, se converte em tortura.

A vida sem amor... não tem sentido!

Autor desconhecido.

VÍDEOS - IMAGENS E SONS DA NATUREZA

http://www.youtube.com/watch?v=nMA6t63Hhd8&eurl=http://www.blogdasaguas.com/index.php/videos/

http://www.youtube.com/watch?v=rRfUTfdF4O4&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=0bjD3kNZeGM&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=xlNmLOH1OPA&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=7tCHF41u6tU&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=gXZayV_f1pM&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=7GEUvL_JB6o&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=XGXWOzvNGn4&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=SUELV9acl0k&feature=related

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

VÍDEO - GINASTAS

OS 3 ÚLTIMOS DESEJOSDE ALEXANDRE GRANDE

Quando à beira da morte, Alexandre convocou os seus generais e relatou seus 3 últimos desejos:

1 - que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;

2 - que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas...);

3 - que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.

Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a Alexandre quais as razões. Alexandre explicou:

1 - Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;

2 - Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;

3 - Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

CAMPANHA EDUCATIVA TRANSITO

10 lições sobre a vida, por Albert Einstein

10 lições sobre a vida, por Albert Einstein

Uma das pessoas mais admiráveis do mundo é Albert Einstein, não só por seu intelecto senão por sua filosofia da vida que você poderá ver nesta lista de 10 frases de sua autoria, que muitos acharão extremamente interessantes, fascinantes e sábias.

1. Alguém que nunca cometeu erros nunca tratou de fazer algo novo.Em outras palavras, a maioria das pessoas nunca prova coisas novas por temer o fracasso. Não devemos temer as falhas. No geral os perdedores aprendem mais que os próprios vencedores. Nossos erros dão-nos oportunidade de aprender e a crescer com eles.
2. A educação é o que sobra depois que gente se esquece do que aprendeu na escola.Isto é, a educação é o que se aprende sobre a marcha da vida, e não os simples detalhes que alguém memoriza num momentodeterminado.
3. Ser suficiente artista é ter capacidade de desenhar a imaginação. A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado. A imaginação envolve ao mundo.
4. O segredo da criatividade é saber esconder suas fontes.No contexto onde Einstein disse isto quis dizer que ainda que possamos ser influenciados por outras grandes pessoas, no momento de subir a um palco devemos deixar atrás essas pessoas e convertemos-nos num indivíduo único e original, que aprende diferentes valores de diferentes pessoas.
5. O valor de um homem deve medir-se pelo que dá e não pelo que recebe. Não se converta em um homem de sucesso senão num homem de valores.
6. Existem duas maneiras de viver: Pode viver como se nada fosse um milagre, ou viver como se tudo o fosse.Com isto quis dizer que quando nada é um milagre, você tem o poder de fazer que o seja sem limites. E quando tudo é um milagre, você detém se a apreciar até a mais pequena de todas as coisas belas do mundo. Pensar de ambas maneiras proporcionará um vida produtiva e feliz a qualquer um.
7. Quando examino a mim mesmo e aos meus métodos de pensar, chego à conclusão que o dom da fantasia significa muito mais para mim que qualquer outro talento para pensar positiva e abstractamente.Isto é, sonhar sobre todas as coisas que você pode conseguir na vida é a chave para uma vida cheia de positivismo. Deixa que sua imaginação te leve por todo tipo de caminhos e crie ao seu redor o mundo em você desejaria viver.
8. Para ser um membro imaculado de um rebanho de ovelhas, deve-se, antes de tudo, primeiro ser uma ovelha.Ou seja, se você deseja ser um empresário de sucesso, deve começar seu próprio negócio imediatamente.
9. Deves aprender as regras do jogo. E depois deves jogar melhor que todo mundo.Em outras palavras, faça o melhor trabalho possível que possa, como se sua vida dependesse disso, e depois quando não tiver mais contra quem competir, só terá a você para enfrentar. Nesse momento, melhora o melhor que tenha conseguido.
10. O mais importante de tudo é nunca deixar de se perguntar. A curiosidade tem sua própria razão de existir.Com isto Einstein quis dizer que as pessoas inteligentes perguntam. Não deixe de fazer perguntas a você mesmo e a outros para encontrar soluções, pois isto o ajudará a obter conhecimentos e analisar seu crescimento em todos os caminhos da vida.