terça-feira, 31 de julho de 2007
O Encontro como Chance
"Sempre de novo constatamos que o encontro e também a conversa podem transformar aquilo que as pessoas trazem dentro de si. Nessas felizes situações elas percebem que tudo o que elas são tem um sentido. Tomás de Aquino disse certa vez: toda pessoa é uma expressão sem par de Deus. E, de fato, o mundo seria mais pobre se cada um, à sua maneira pessoal e única, não pudesse tornar Deus visível e perceptível neste mundo. Assim acontece a transformação. Você mesmo pode ser testemunha desse maravilhoso processo de transformação e muitas vezes você pode colaborar ativamente para que o caos se transfome em ordem, a escuridão em claridade, a doença em cura, o rejeitado e reprimido na imagem inviolada de Deus. Quem descobre isto em si, encontra sua vocação pessoal, seu carisma, sua palavra que só ele tem a dizer a este mundo."
Anselm Grun
31/07/2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário