terça-feira, 31 de julho de 2007

Sacanagem virtual



O que há por trás de uma geração de pessoas que usam subterfúgios eletrônicos para trair seus companheiros? Uma tentativa de autoafirmação ? Uma necessidade de se mostrarem na ativa ou simplesmente, covardes para assumirem suas essências frágeis e uma baixa auto-estima que permita sua identificação.
Bons temas para um psicólogo, para mim parece uma brincadeira onde as pessoas criam um personagem e o sustentam por um tempo.Talvez porque seu eu verdadeiro não seja aceito por eles mesmos, e o faz-de-conta cria oportunidades de mentira e a certeza de que através do teclado ninguém conhecerá verdadeiramente a personalidade de alguém. Uma fuga? Um esconderijo? Ou simplesmente o prazer de trair, que sempre existiu entre os grupos humanos mas que hoje conta com apoio tecnológico para ser feito?
Perguntas que são feitas todos os dias por milhares de pessoas. Por homens e mulheres, que vontade é esta que o ser humano tem , tão profunda de alimentar seu ego diante de e-mails clandestinos ou entradas em salas de bate-papos de forma incógnita para satisfazer seus instintos mais primitivos ?
Numa análise inteligente e lógica, é claro que o computador beneficia os solteiros, aqueles que buscam uma amizade mais profunda ou até mesmo um contato superficial.Mas quando ele se torna um instrumento que usa artimanhas e estratégias de sedução anônimas passa a ser uma arma imoral que mostra tendências nada convencionais de ação.
E que diferenças podemos estabelecer entre um contato físico ou virtual nos moldes de quem trai ou de quem é traído?
A única certeza neste caso é de que a alma de quem faz está no momento voltada para a sacanagem virtual , trazendo consigo a satisfação de ter feito e não ter sido descoberto. Quem compactua é tão doente quanto quem faz.
O que impede as pessoas de resolverem suas questões pessoais e manterem contatos sadios ao vivo? A necessidade de esconderem inconscientemente o que realmente são, uma atitude covarde para com o outro que não imagina tal ação porque ela não deixa rastros, não deixa marcas e nem a possibilidade do pobre traído vir a descobrir tal fato. Uma relação informal , superficial, sem comprometimento, aliás , o tipo de coisa que só se espera de quem não se gosta!Porque quem se gosta, se mostra!!!
SABRINA VIEIRA - 31/07/2007

Nenhum comentário: